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Ouvidoria

O que é e o que faz a Ouvidoria?
 

A Ouvidoria é o órgão responsável pelo tratamento das manifestações relativas às políticas e aos serviços públicos prestados sob qualquer desenho ou regime e deve receber, analisar e responder as manifestações em linguagem simples, clara, concisa e objetiva operando como ponte entre o cidadão e a municipalidade.

 

O usuário do serviço público pode se expressar por meio de elogios, reivindicações, requerimentos, denúncias, e, ainda, dar sugestões ou pedir informações acerca dos serviços prestados pelos diversos setores da administração municipal por intermédio da Ouvidoria.
 

A Controladoria Interna Municipal é responsável pela Ouvidoria e tem como competência receber, tramitar e encaminhar denúncias, reclamações e sugestões relativas aos serviços e atividades prestadas por órgãos e entidades da administração direta do Poder Executivo.


Importante

- A Ouvidoria não substitui os canais de atendimento de solicitação de serviço, devendo ser acionada quando o cidadão não obtiver resposta à sua solicitação.

 

- As demandas de Ouvidoria devem conter o número do protocolo ou processo do serviço solicitado, nos casos de solicitação de serviços.

 

- O prazo de resposta é de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Quando a Ouvidoria deve ser acionada

A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria suas reclamações, sugestões, elogios e solicitações dos serviços prestados pela Prefeitura de Virgínia, além de denúncias de competência de apuração municipal. Assim, a Ouvidoria auxilia a Gestão Pública na correção de erro, omissão ou abuso de agente público municipal, procedimentos e ações referentes aos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo.


Ao acionar a Ouvidoria pela internet, o cidadão deve descrever o mais claramente possível sua demanda, podendo registrar de maneira anônima, nominal ou sob sigilo. Para registrar a manifestação, o cidadão deve preencher os campos obrigatórios solicitados até a sua conclusão.


Para facilitar a apuração, as manifestações nominais e sob sigilo devem conter nome completo e contatos como telefone e e-mail, dados que permitirão à Ouvidoria, se for o caso, entrar em contato para tirar dúvidas ou complementar as informações.


Ao final do registro da manifestação, será fornecido um número de protocolo e uma senha, que serão solicitados para fazer uma consulta sobre o andamento ou acrescentar informações à sua manifestação.

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 1
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 1 Pedidos Em Aberto: 1 Prazo médio de respostas (em dias): 0
Pedidos Pendentes: 0 Pedidos Em Andamento: 0 Pedidos Finalizados: 0
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
ÁGUA E ESGOTO - CONSERTO DE CALÇADA 0 0,00%
ÁGUA E ESGOTO - LIMPEZA DE FOSSA 0 0,00%
ÁGUA E ESGOTO - REPARO NA REDE DE ÁGUA 0 0,00%
ÁGUA E ESGOTO - REPARO NA REDE DE ESGOTO 0 0,00%
CHEFIA DE GABINETE - FALAR COM O ASSESSOR PREFEITO 0 0,00%
GABINETE DO PREFEITO - FALAR COM O PREFEITO 0 0,00%
ILUMINAÇÃO - COLOCAR PROTEÇÃO EM LÂMPADA 0 0,00%
ILUMINAÇÃO - COLOCAR REFLETOR 0 0,00%
ILUMINAÇÃO - LÂMPADA SOLTA 0 0,00%
ILUMINAÇÃO - REPARO/COLOCAR BRAÇO 0 0,00%
ILUMINAÇÃO - TROCA DE LÂMPADA 0 0,00%
MEIO AMBIENTE - COLOCAÇÃO DE LATA DE LIXO/PLACA 0 0,00%
MEIO AMBIENTE - FISCALIZAÇÃO (ÁRVORES/QUEIMADAS) 0 0,00%
MEIO AMBIENTE - FOGO PEQUENO PORTE 0 0,00%
MEIO AMBIENTE - LIMPEZA DE TERRENO 0 0,00%
MEIO AMBIENTE - PASSAR VENENO 0 0,00%
MEIO AMBIENTE - PLANTAR ÁRVORES 0 0,00%
MEIO AMBIENTE - PODA DE ÁRVORE 0 0,00%
MEIO AMBIENTE - PROBLEMA C/ CAMINHÃO DE LIXO 0 0,00%
MEIO AMBIENTE - PROBLEMA COM VARREDOR 0 0,00%
MEIO AMBIENTE - RETIRA DE ANIMAIS/CARAMUJO 0 0,00%
MEIO AMBIENTE - RETIRADA DE ENTULHO/MÓVEIS 0 0,00%
OBRAS - FISCALIZAÇÃO 0 0,00%
OBRAS - PASSAR MÁQUINA EM ESTRADA DE TERRA 0 0,00%
OBRAS - REPARO/LIMPEZA DE BOCA DE LOBOS 0 0,00%
OBRAS - TAPAR BURACOS 0 0,00%
Outros 1 100,00%
OUVIDORIA GERAL - DENÚNCIA 0 0,00%
OUVIDORIA GERAL - ELOGIO/AGRADECIMENTO 0 0,00%
OUVIDORIA GERAL - INFORMAÇÕES GERAIS 0 0,00%
OUVIDORIA GERAL - RECLAMAÇÃO 0 0,00%
OUVIDORIA GERAL - SERVIÇO/PROVIDÊNCIAS 0 0,00%
OUVIDORIA GERAL - SUGESTÃO 0 0,00%
Saúde em Geral 0 0,00%
VIGILÂNCIA SANITÁRIA - VISTORIAS RESOLVIDAS 0 0,00%
VIGILÂNCIA SANITÁRIA - VISTORIAS SOLICITADAS 0 0,00%
 TOTAL 1
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Departamento de Recursos Humanos 0 0,00%
Secretaria de Assistência Social 0 0,00%
Secretaria de Cultura e Turismo 0 0,00%
Secretaria de Esportes 0 0,00%
Secretaria de Obras e Serviços Públicos 0 0,00%
Secretaria de Transportes 0 0,00%
Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente 0 0,00%
Secretaria Municipal de Educação 1 100,00%
Secretaria Municipal de Saúde 0 0,00%
 TOTAL 1
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 0 0,00%
Dúvida 0 0,00%
Elogio 0 0,00%
Reclamação 0 0,00%
Solicitação 0 0,00%
Sugestão 1 100,00%
 TOTAL 1